versao_portuguesa     english_version
Mensagem inicial
A Junta de Freguesia
Novidades
Fotografias
As aldeias
A nossa gente
Projectos
Património
Indústrias
Educação
Artesanato
Gastronomia
À nossa volta
Associações
Contactos & Links

Cardigos 1







Planta da Zona Industrial de Cardigos

01-07-2011
FEIRA MOSTRA – Cardigos está presente
 

Está a decorrer em Mação a 18ª Feira Mostra. A freguesia de Cardigos está presente nesta iniciativa de promoção do concelho através de várias empresas e infra-estruturas.

Marcam assim presença neste evento as empresas Leonel Lopes Silva – Pastelaria, António Costa Dias – Padaria, Ramiro Tavares Sousa – Tratores e Electrocari – Electrodomésticos e Instalações Eléctricas.

Além desta empresas, a Câmara Municipal de Mação, no seu stand tem expostas todas as requalificações, empreendimentos e projectos que está a realizar nas várias freguesias, entre elas Cardigos.

Assim, está exposta a Zona Industrial de Cardigos e as obras que ali decorrem, bem como uma planta do local com os lotes que serão implementados. Pode ainda ver-se as obras de requalificação dos fontanários. Depois de requalificar o espaço envolvente, a camara de Mação, está a colocar azulejos onde consta o brasão da câmara em cada fontanário, preservando assim pedaços de uma história não muito longínqua em que estas fontes serviam para abastecer de água as casas das aldeias do concelho.

Nestes painéis informativos está ainda referenciada a obra do Azinhal de colocação de uma estação elevatória para os esgotos da aldeia.

Acrescentar ainda que amanhã, dia 2 de Julho, pelas 15 horas irá decorrer, no Cine-Teatro Municipal de Mação, uma Sessão sobre Empreendedorismo. Conforme refere a câmara o objectivo desta acção passa por apresentar o projecto “Médio Tejo – Empreendedorismo em Rede” (pelo Nersant) não só a Empresários como também a possíveis Empreendedores; explicar em que consiste a distinção “PME Excelência” e “PME Líder” e a sua importância; e, por fim, homenagear publicamente os Empresários do concelho de Mação que obtiveram a distinção acima referida, numa forma de agradecimento pelo excelente trabalho desenvolvido em prol do desenvolvimento da economia local e como factor de motivação para todos os outros Empresários. Na freguesia de Cardigos vão receber esta distinção Leonel Lopes Silva e António Costa Dias.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 





Infra-estrutura e alojamento por datagen.eu